Pesquisas, testes, validações… Desenvolver um produto de qualidade e garantir sua viabilidade no mercado é uma tarefa nada simples. Mas algumas técnicas e inovações podem fazer toda a diferença para otimizar os processos e aumentar a produtividade.
Nesse guia você irá aprender:
· Inovação de produto x Inovação de processo;
· O que é economia circular e suas vantagens;
· Principais tecnologias da Indústria 4.0;
· A importância do consumidor 4.0 e muito mais!
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Nesse guia você irá aprender:
· Inovação de produto x Inovação de processo;
· O que é economia circular e suas vantagens;
· Principais tecnologias da Indústria 4.0;
· A importância do consumidor 4.0 e muito mais!
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Confira trechos
Dê uma olhada abaixo em pequenos trechos do guia e veja alguns conteúdos que reunimos para você.
PLM (Product Lifecycle Management)
Também chamado de Gestão de Ciclo de Vida do Produto, o PLM é um método que pode ser utilizado desde a elaboração de um produto até a sua fabricação e comercialização. Ele consiste no uso da tecnologia da informação para formar um banco de dados colaborativo e, na etapa de desenvolvimento, armazena todas as análises, especificações e testes realizados no processo.
PLM (Product Lifecycle Management)
Também chamado de Gestão de Ciclo de Vida do Produto, o PLM é um método que pode ser utilizado desde a elaboração de um produto até a sua fabricação e comercialização. Ele consiste no uso da tecnologia da informação para formar um banco de dados colaborativo e, na etapa de desenvolvimento, armazena todas as análises, especificações e testes realizados no processo.
Big Data e Analytics
Desde a geração e a triagem de ideias até a análise e validação de mercado, o desenvolvimento de produtos envolve muitas análises e decisões. Nesse cenário, quanto mais dados e informações para nortear as escolhas, melhores as chances de acerto. Para isso, o Big Data, que é a capacidade de armazenamento de dados, combinado com o Analytics, que permite realizar a análise dessas informações, é a tecnologia ideal.
Big Data e Analytics
Desde a geração e a triagem de ideias até a análise e validação de mercado, o desenvolvimento de produtos envolve muitas análises e decisões. Nesse cenário, quanto mais dados e informações para nortear as escolhas, melhores as chances de acerto. Para isso, o Big Data, que é a capacidade de armazenamento de dados, combinado com o Analytics, que permite realizar a análise dessas informações, é a tecnologia ideal.
Na fabricação, os métodos ETO (Engineer-to-Order) e MTO (Made-to-Order), que consistem na montagem do produto na última etapa da produção, permitem a customização a partir de especificações e acessórios solicitados por cada cliente.
Vale a pena considerar essa possibilidade desde o início do desenvolvimento do produto!
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